Eu li: Apocalipse Z - Os Dias Escuros

Terminei o segundo livro da trilogia "Apocalipse Z", "Os Dias Escuros" de Manel Loureiro exatamente duas semanas após a finalização do primeiro livro "O Princípio do Fim" e a única conclusão que cheguei foi que, em tempos de guerra ninguém é amigo de ninguém. Loucura.

Iniciei a leitura com menor entusiasmo, pois não achei que poderia bater o primeiro, que é indiscutivelmente ótimo, claro, pra quem gosta do tema zumbi, mas me enganei, o segundo livro é também incrivelmente bom.

Ultimamente estou usando palavras...

Este segundo é mais focado nas relações entre os sobreviventes, e de uma nova organização de sociedade isoladas no meio de um mundo doente. Onde uma olhada para o lado pode ser taxada de traição.

O gato Lúculo, o advogado (ainda sem nome) e seu fiel amigo Víktor Pritchenko, junto com a apaixonada Lúcia e Irmã Cecília, que os encontraram quase no final no primeiro livro, estão voando em um helicóptero para as Ilhas Canárias, tentando encontrar um ponto de salvação, o que eles realmente encontram. Mas nem tudo é como eles esperavam. O ser humano não é mais o mesmo, vive seus "dias escuros" desconfiando de tudo e de todos.

A história se passa com os relatos de duas ilhas que estão em constante guerra. Os quatro sobreviventes e o gato persa laranja são hostilizados desde o momento que tocam o solo, e são obrigados a fazer o que não querem, voltando para a batalha em campo com os "não vivos". E em meio a traições, saques, mortes, eles ainda encontram na amizade uma forma de suportar e ter esperança.

No primeiro livro da série, a história é contada como se fosse o diário do advogado, já neste segundo é contada de forma diferente, algumas partes ainda na voz do advogado, e outras vezes como se houvesse um narrador, isso me deixou um pouco confuso, mas no final deu tudo certo.

Agora é partir para a terceira parte desta história, "Apocalipse Z - A ira dos justos", e assim que finalizar venho aqui contar a experiência.

1 comentários:

  1. Arthur Frizzeira20/11/2014 23:54

    Seu blog é muito bom! Parabéns!

    http://origgammi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.