Desafio 52 Álbuns para 2015 - 02) O Favorito do meu melhor amigo

Este post faz parte do desafio "52 Álbuns em 2015", que consiste na indicação de um álbum por semana até a primeira semana de 2016. Este desafio foi proposto pela Victória do blog Borboletando, e para saber como participar, clique AQUI. Acompanhe as resenhas no blog lendo a TAG52 álbuns”. Para acompanhar outras as indicações clique AQUI.

No segundo post desta TAG venho apresentar o álbum preferido de um amigo, e o amigo aqui em questão é o Douglas, que não blog, mas está AQUI, neste perfil do Facebook (meninas e meninos, não se exaltem, ele é casado).

Eu já sabia qual seria o artista, afinal ele e vidrado na banda Rosa de Saron, só não sabia qual o álbum, então em uma conversa rápida pelo WhatsApp ele me informou "Rosa de Saron - Acústico". Então vamos lá falar sobre ele.


Mas antes disso, irei apresentar a banda.  A Rosa de Saron, é uma banda de rock católico que surgiu em 1988 (Campinas - SP). Ela é formada atualmente por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria).

O CD Rosa de Saron - Acústico é um álbum gravado em estúdio, em um estilo mais intimista, e ele reúne os 13 grandes sucessos da banda e uma única música inédita, a "Monte Inverno". Foi lançado em 2007, as vésperas dos vinte anos da banda, contando um pouco da sua história desses anos de evangelização.

Este CD é um grande marco na questão de grandes produções da Igreja Católica.



Ficha Técnica:

Álbum: Rosa de Saron - Acústico | (2007) – Deezer
Melhor música: "Do Alto da Pedra"
Pior música (ou a menos menos boa): "Anjos das Ruas"
Não deixe de ouvir: "Monte Inverno"
Por que você deveria ouvir? Simplesmente porque é um ótimo CD. Uma coletânia de sucessos, de músicas linda, e bons arranjos. Além disso, é um CD católico, que nos leva a intimidade com Deus.
Na escala de 1 a 5? Vale 5.

Imagens: Divulgação

4 comentários:

  1. Eu já fui num show deles, caí de paraquedas bem por acaso mesmo (ia acompanhar uma prima num evento e quando começou o show deles ela me fez assistir). Eu não esperava gostar porque geralmente música gospel brasileira soa muito lamentosa pros meus ouvidos, mas eles me surpreenderam, eu me vi curtindo cada música naquele show!


    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo, tu curte música gospel americana? Eu entrei em contato com um monte de músicas legais quando cantava em corais e fiquei fascinada como a música religiosa de lá é interessante. Olha só esse vídeo aqui, eu me amarro nele, tanto na música quanto na interpretação: https://www.youtube.com/watch?v=u02t3-QoO7c
    Ah, posso aproveitar pra te sugerir outra música incrível, de gospel também, que eu descobri nas minhas andanças de youtube? Eu acho que você vai gostar, é Louis Armstrong, coisa fina, rsrs: https://www.youtube.com/watch?v=vf6jBP4YXwo



    Inté!

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvia, ou Bijou... curti demais esses carinhas. Musica bacana e empolgante, até um pouco engraçada pra dizer a verdade. Valeu pela recomendação.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que curtiu. Realmente a música católica, que é diferente da música gospel... rs, atualmente vem se transformando, e cada vez ficando melhor produzida. Existem grandes artistas, bons arranjos. Música boa para se escutar.


    Obrigado pelos comentários e que bom que dessa vez deixou o endereço do seu blog... já indo lá fazer uma visita.


    Beijos.

    ResponderExcluir

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.