Desafio 52 Álbuns para 2015 - 04/52

Este post faz parte do desafio "52 Álbuns em 2015", que consiste na indicação de um álbum por semana até a primeira semana de 2016. Este desafio foi proposto pela Victória do blog Borboletando, e para saber como participar, clique AQUI. Acompanhe as resenhas no blog lendo a TAG52 álbuns”. Para acompanhar outras as indicações clique AQUI.
TEMA DA SEMANA 04:
Para dançar como se ninguém estivesse vendo

O álbum que eu escolhi para esta semana foi o C_MPL_TE da Banda Móveis Coloniais de Acaju. Tá, não é assim um álbum que dê pra dançar descendo até o chão, mas sabe aquela vontadezinha de ficar se balançando dentro de um trem lotado? Não? Ah, eu passo por isso todos os dias.

C_MPL_TE, lançado em 2009, é o segundo álbum da banda e foi o primeiro que eu conheci, um dia, em uma busca aleatória sobre bandas diferentes no Google e me apaixonei logo de cara. A parte mais bacana era perguntar ou comentar sobre a banda com os amigos e eles nunca entendiam sobre o que estava falando... "Móveis de quê?"

Formada em 1998 em Brasília, a banda teve seu primeiro disco lançado em 2005, e tem como influência o rock e o Ska, e é denominado pelos próprios membros como "feijoada búlgara".


O destaque do álbum, na minha humilde opinião, vai para a música "O Tempo", que além de boa ótima, fez com que a banda fosse indicada ao prêmio de Rock Alternativo no VMB 2009 da velha MTV Brasil (Canal Aberto). Ela também foi listada em quarto lugar entre as 25 melhores músicas nacionais do ano de 2009, pela revista Rolling Stone.

Em março de 2011, a banda, junto a MTV Brasil e ao grupo de grafiteiros da Ceilândia "Kollors Kingz" fizeram uma ação transmitida em tempo real em homenagem ao dia do grafiteiro, que resultou no videoclipe da música. O videoclipe foi indicado nas categorias Videoclipe do Ano e "Web clipe" no VMB 2011, porém não venceu.

Abaixo você assiste ao resultado:



Ficha Técnica:

Álbum: C_MPL_TE | (2009) – Deezer
Melhor música: "O Tempo"
Pior música (ou a menos menos boa): "-"
Não deixe de ouvir: "Pra manter ou mudar"
Por que você deveria ouvir? Móveis Coloniais de Acaju é uma banda contagiante e apaixonante, é praticamente impossível escutar e ficar quieto, ou pelo menos se identificar com as letras das músicas. E, você pode dançar e descer até o chão escutando, afinal gosto é gosto, estilo é estilo e assim por diante..
Na escala de 1 a 5? Vale 5.

Imagens: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.