Humano!

Hoje fui receber mais um beneficio para aqueles que se enquadram em casos igual ao meu: “O bilhete de metrô especial para desempregados�. Pelo menos agora, por 90 dias poderei ir a para São Paulo sem pagar o metrô. Será que já tem “bilhete de ônibus especial� também? Se alguém souber...

Essa crise de desemprego já está me deixando nervoso, pelo menos a esperança ainda me resta e uma luz no fim do túnel se acendeu. Me chamaram para uma entrevista, não é assim uma “Brastemp�, pra falar a verdade nem sei para o que é, espero que seja bom.

Fiquei sentado em um banco na estação Armênia, e vi quantas pessoas passam por ali. Todas com olhares diferentes, alguns alegres, outros preocupados, mas não conseguir ver nenhum sem esperança e isso me deixa contente. “Ainda não perdemos a esperança!� Por mais que as coisas estejam difíceis o povo ainda tem fé. E no vai e vem dos metrôs vi como somos diferentes, mas no fundo buscando as mesmas coisas, talvez os mesmos sonhos.

Hoje deixei o meu fone em casa, então não podia ouvir música, escutava só o som das pessoas, suas vozes, risos, lamentações, brigas. Hoje pude ouvir o humano.

5 comentários:

  1. Sem pagar nadinha???


    Eu fico assim quando tenho que andar de ônibus. Mais observadora.

    ResponderExcluir
  2. É...buscamso aquilo que nos interessa na hora mais adequada! O ser humano é engraçado, procuramos algo que nos complete diariamente. Eu pelo menos ja encontrei o que me completa! Olhares são janelas abertas para a alma, o que sentimos, buscamos, com um simples olhar se identifica e num piscar de olhos desaparece como fumaça! Engraçado!
    Bom é isso, encontrei a minha "outra alma" que compartilha a minha janela...

    ResponderExcluir
  3. Edgar Borges15/09/2005, 16:29

    desemprégo é complicado. emprego é complicado,mas pelo menos temos a ilusao de poder pagar as contas no fim do mês.
    desejo-te MUIIIITTTAAAAAA sorte. Ou pelo menos uma família que te ajude nessas horas.
    Aliás, desejo-te logo que ganhes na sena, que isso de trabalhar é coisa de pobre como nós.

    ResponderExcluir
  4. Somos brasileiros e não desistimos nunca!

    ResponderExcluir
  5. Sabe Ronaldo... de vez em quando eu paro e fico obervando as pessoas. Com discrição, claro... apenas tenho a curiosidade e fico imaginando o que cada uma está pensando, como será seu estilo de vida, suas crenças, seus amores!

    ResponderExcluir

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.