Surreal!


Nada de improvável o esperava, estava até calmo, e em sua calma fechou os olhos, e assim como imediatamente, sua mente o levou a um lugar em que nunca estivera. Balançou a cabeça para tentar entender o que estava acontecendo, e como em um passo de mágica, seus pés saíram do chão, sentiu o vento em seu rosto, sua mente aguçada e seu corpo fortificado, alcançava o alto, e assim podia ver os campos, montanhas e vales. Estava feliz e não tinha medo de nada, deslizou por cima de um rio até sua nascente, encostou seus pés na água e saboreou o calor do sol, subiu novamente e como um pássaro, planou sobre a terra, veloz e silencioso.

A música tocava seus ouvidos, os lírios desabrochavam, mas de repente, seu corpo estremeceu, o brilho em seus olhos se apagou, sua alma entristeceu. A sua frente uma nuvem densa e negra, esmagava impiedosamente o verde, o transformando em cinza, se sentiu impotente, por nada poder fazer. Voou o mais rápido que pode para procurar ajuda, e o cenário encontrado era pior que o anterior, carros, casas, ônibus, barulho e uma camada grafite no céu. “Onde está o azul?”- Pensou.

Seu coração ficou apertado, pois a pessoas não se importavam com que ele se importava, e chorou.

-Onde vamos parar?

E do blog Além dos Fatos:

Você sabe "quantas árvores deve para o mundo"?

Sim... isso mesmo!

Uma calculadora disponível no site do SOS Mata Atlântica (http://www.florestasdofuturo.com.br/) estima a emissão de CO2 decorrente das atividades diárias das pessoas e a quantidade de árvores devidas.

Para cumprir com a obrigação, você nem precisa morar num sítio ou ter uma fazenda. No site http://www.clickarvore.com.br/ qualquer um pode plantar. É grátis e virtual. A cada click um patrocinador paga por uma muda que é doada a donos de fazenda.

Vamos fazer a nossa parte.




“A árvore plantada na beira do rio;
pode vir a seca, ela não murchará;
pois suas raízes estão perto da água;
mesmo no calor do sol, ele dará frutos.”
(Bom Pastor)

2 comentários:

  1. Lind ainiciativa (a deles e a sua, em divulgar!). Lá vou eu plantar a minha!

    ResponderExcluir
  2. oi Ronaldo!
    Eu assisti recentemente uma palestra com o presidente da SOS Mata Atlântica e gostei muito. No meu trabalho de Educação Ambiental no Zôo sempre tocamos no assunto, afinal como podemos pensar em reintrodução de animais de cativeiro na natureza (que seria o certo, para todos), com apenas 7% de mata restante, super fragmentada?
    Parabéns pela iniciativa e divulgação!
    Beijos!

    Calliope
    www.callianteia.blogger.com.br

    ResponderExcluir

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.