Desconectar! Você consegue?


Quantas vezes você estava em um lugar conversando com uma pessoa e ela estava falando com você e digitando no celular ao mesmo tempo? Ou mesmo você, quantas vezes no meio de um evento, reunião, bate papo, bar e etc., está com a mente em outro lugar, com os olhos vidrados da tela do smartphone?

Isso acontece comigo e muitas vezes.

Quero lê o que meus amigos (virtuais) estão escrevendo no Twitter, quero conversar com pessoas que não estão ali do meu lado pelo MSN, quero mostrar para todo mundo onde estou (Foursquare), e o que estou fazendo (Facebook).

Que louco tudo isso!

Sabia que a internet pode viciar, e que tem gente que prefere o convívio virtual ao social?

Cuidado!

Hoje já existem vários institutos e pesquisadores estudando o fenômeno. Um deles é o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas - USP onde tem um centro que estuda a Dependência de Internet.

Neste site fiz um teste para saber se sou dependente ou não das telinhas da web e, se você quiser também pode fazer este teste aqui.

Pra quem quiser saber, abaixo segue o resultado do meu teste:

Dependência de Internet
Informação
Nome: Ronaldo
Total de pontos: 32.
Avaliação: Você é um usuário médio da Internet. Pode ser que às vezes você surfe um pouco demais na Web, mas você tem controle sobre seu uso.

Ufa! Ainda bem que tenho controle.

O vídeo abaixo é muito interessante, e ultimamente tenho pensado muito nisso. Veja:


Desconecte-se!

Vi algo parecido no Blog do Tas.