Eu li: Apocalipse Z - A Ira dos Justos

Quando o rato está encurralado em um canto, sente-se capaz de atacar o leão"   — murmurou Lucía.
Meu Deus! Quase que meu coração saiu pela boca.

Acabei a leitura da trilogia "Apocalipse Z", de Manel Loureiro com o último livro "A Ira dos Justos", e estou absurdamente impressionado.

Zumbis? Sim, ainda tem muitos, só que eles já não parecem ser mais o assunto principal do livro, afinal, eles estão "morrendo" ou pelo menos ficando desgastados pelo tempo.

Quem vai comandar o mundo após o Apocalipse? De quem será o controle? Este sim é o tema central deste derradeiro livro.

E lá se vão o Advogado, Víktor Pritchenko, Lucía e divertido Lúculo, só que dessa vez nos Estados Unidos, em uma terra estranha, onde se eles não fossem brancos, estariam mortos. Isso mesmo! Uma cidade de lunáticos religiosos arianos, que achavam e pregavam que a salvação viria só para eles, e com isso faziam de escravos todos os negros, hispânicos e não "puros" que eles encontravam pelo caminho. Nojento!

O quarteto, estou incluindo aqui o gato, não aceitaram as regras da cidade, e isso desencadeou uma sucessão de eventos, lutas e guerras, por causa do paliativo para a doença zumbi, por causa de petróleo, por causa do comando do mundo.

Os negros, hispânicos do "gueto" se rebelaram contra os arianos, que foram atacados por norte coreanos. Norte Coreanos? De onde eles saíram?

Por fim, muito sangue, violência, dor, violência, e um pouco mais de violência. Foi terrível, mas não conseguia parar de ler. As vezes me sentia até mal.

E assim, de repente, no último diálogo do livro, o nome do advogado é revelado, precisei voltar e ler novamente para acreditar. Já estava acostumado em pensar nele somente como o alto e magro advogado, mas agora ele tem um nome.

------

Como disse anteriormente, fiquei interessado pela trilogia depois de ler o post "Doenças literárias" no blog Momentum Saga escrito pela Lady Sybyla. Obrigado pela indicação Lady, gostei muito.

1 comentários:

  1. Eu tbm me sentia meio mal em algumas partes da leitura, mas é impossível parar de ler, não é?? rs Parece Elma Chips!


    Que bom que gostou, fico feliz que a indicação foi bem aproveitada.


    Abraço!

    ResponderExcluir

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.