Pecado passado!



Era meados de 1988, e na segunda série ele era um dos melhores alunos da sua sala, tanto que a professora o nomeou "ajudante oficial", tudo o que era "legal" era feito por ele, anotar o nome dos alunos que ficavam só conversando, distribuir as atividades, entregar e recolher os materiais, e distribuir as senhas quando havia algum tipo de lanche "especial" na escola (nesses dias os alunos só poderiam comer uma vez). E sempre que sobrava uma senha, ele ficava com ela.

E esse foi seu pecado, um dia ao entregar as senhas, uma das meninas da sala falou que não queria, então ele guardou a senha no bolso e foi para o recreio, e o lanche daquele dia era pão com carne louca. Ele estava feliz, pois iria se fartar.

Quando estava entrando na fila pela segunda vez, a menina que antes havia recusado veio ao seu encontro e quis reivindicar a sua senha dizendo que ficou com vontade de comer o lanche, ele olhou para a menina e sem pensar falou:

-Não, não vou te dar a senha. Você não quis na hora e agora quem vai comer sou eu.

A menina insistiu mais umas duas vezes, mas como ele se manteve firme na decisão ela desistiu.

Para a sua surpresa a merendeira (não se sabe como) escutou a conversa dos dois e quando chegou a sua vez ela olhou brava para ele e disse:

-Que feio! A menina quase implorou a senha pra você, e você não deu... por isso eu vou te dar só metade. – E cortou o pão no meio.

Naquele momento se sentiu culpado, e se sentiu também a pior pessoa do mundo por tudo aquilo que tinha acontecido.

Foi ao encontro da menina e falou:

-Vai lá. A tia da merenda vai te dar um lanche.

Mas a menina nem olhou na cara dele.


20 anos se passaram, e por incrível que pareça, todas às vezes, que ele tem que tomar uma decisão essa lembrança vem à tona. Como se fosse um aviso para que ele decida pelo lado certo.

A menina, a merendeira e o pão com carne louca.

Imagem: #200273090-001 / gettyimages.com

4 comentários:

  1. Quando somos muito jovens e inexperiêntes, fazemos coisas em nossas vidas que naquele momento achamos que é o correto, mas isso faz parte de nosso crescimento como pessoa. O importante dessa lição é que está escrita aqui é que ele aprendeu com um erro do passado e que todos nos devemos aprender com nossos erros para não os cometê-los novamente.
    Parabéns pela linda história.
    Evaldo.

    ResponderExcluir
  2. adorei a historia... pequenas lições... grandes aprendizados!!!

    bjus!

    ResponderExcluir
  3. Gratos pela preferência. Mas você anda bem bissexto (pensou que eu ia falar besteira, né?) neste blog. E as novidades? :-)

    ResponderExcluir
  4. Cristiano Miranda28/08/2008, 09:19

    Vendo essa imagem dá uma saudaaade da época de escola..
    Estou fazendo 31 já em novembro agpra...

    ficando veeelho.. rss

    Em relação ao "Vivendo e Aprendendo"... Sempre!!! =D

    ResponderExcluir

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.