Viciados em Mídias Sociais.


Minha amiga Keila (Nova blogueira. Confira!) escreveu em seu blog um artigo que saiu no Guia do Estudante sobre as redes sociais, no texto consta que de acordo com o Ibope, o Brasil é campeão mundial no uso de redes sociais (mais de 85% dos internautas brasileiros acessam).

E isso nos leva a um questionamento: “Mas de que forma isso pode afetar negativamente seus estudos ou te ajudar?”

No site também há um quiz onde você pode analisar qual seu “grau” de vício dentro da rede. Eu fiz o teste e o meu resultado foi que uso as redes com moderação.
“Você parece entender bem as novidades digitais que surgem nas redes sociais e sabe usar com bastante equilíbrio a internet para se distrair quando os estudos terminam. Continue nesse caminho para aproveitar as facilidades da web e não se distanciar do desafio que tem pela frente: vestibular com concentração e dedicação.”
Quer saber se você é um viciado? Então clique aqui e faça o teste.

E procurando um pouco mais sobre o assunto na net, me deparei com esse vídeo publicitário no YouTube da nova série Vaio W de netbooks da Sony. O vídeo gira em torno da A. V. M. S. que é a Associação dos Viciados em Mídia Social. Uma espécie de Alcoólicos Anônimos para as pessoas que são viciadas em Orkut, Twitter, Blogs, Flickr e afins.

Veja: