Online, Off-line e Mídia Social


Quando falamos de mídias sociais, pensamos em algo de quem não tem o que fazer. Não é verdade?

“O cara fica o dia inteiro escrevendo e atualizando um blog?”

“Aquele rapaz trabalha com twitter? Isso é trabalho?”

A produção de conteúdo é um trabalho pesado, pois mexe com a criatividade. Não é fica esperando um momento de inspiração. É estudar casos, ler muito, conhecer os concorrentes, está sempre a frente e antenado com tudo que está acontecendo.

E quando converso com meus amigos sobre tudo o que está acontecendo nos meios digitais, alguns ficam até irritados, dizendo que eu tenho que parar com “isso”, e que preciso ter uma vida mais “real”. Só o que eles ainda não perceberam foi que hoje em dia praticamente não existe uma separação entre Online e Off-line, e que quem escolher ficar só de um lado, vai acabar perdendo muitas coisas.

“Viver” online, gerar conteúdo, está sempre atento gasta tempo.

Vamos exemplificar: Um arquiteto, ele passa horas analisando plantas, construções e etc. Ou mesmo um jardineiro, quantas horas ele gasta arrumando a terra, podando arvores?

A mesma coisa acontece com quem trabalha com web.

Então não diga que aquele seu amigo que trabalha com mídia social, web e afins é um vagabundo. Ok?

E não venha falar também que você usa as mídias sociais e que não tem trabalho nenhum nisso. Você usa as mídias para se diverti, enquanto seu amigo está pensando, estudando, pesquisando, passando noites em claro analisando casos, buscando soluções.

Hoje a vida online e off-line andam juntas e todos podemos fazer parte dela.