A corrida das cadeiras


Mais um post sobre o trem. Como alguns sabem, faço uma jornada diária para chegar ao trabalho, com direito a ônibus, metrô e dois trens. E sempre há uma corrida entre as pessoas (esse não é o meu caso, pois vou sempre contra o fluxo, graças a Deus), que vão até as últimas estações, para sentar nos bancos e voltarem sentadas até o local de destino.

Deixa eu explicar aqui, por que ficou confuso até pra mim. Como os trens e metrô que vão sentido centro estão sempre MUITO lotados, algumas pessoas, mais "espertas" pegam no sentido contrário e quando o trem ou o metrô volta, elas estarão sentadinhas. Deu para entender?

De repente o trem para na estação, as portas se abrem, e duas mulheres, uma em cada porta, entram correndo, elas avistaram um banco ainda vazio (Neste momento, na minha cabeça, começou a tocar aquela música tema da São Silvetre, do filme "Carruagem de Fogo").


Mas o engraçado não foi a corrida em si, e sim a gritaria. Uma delas entrou gritando "Sentei, Sentei, Sentei!" e a outra ficou com cara de sem graça quando quase sentou no colo da “vencedora”. Ah, isso não era uma corrida?

É, não está fácil pra ninguém. O nosso transporte público não é dos melhores. Mas não consegui não rir da situação. Tá bom, não eram cadeiras, eram bancos.

Imagem: #146378733 / gettyimages.com

0 comentários:

Postar um comentário

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.