Eu ainda acredito


Sai do trem para fazer a integração com o metrô em Itaquera, coloquei a mochila nas costas e não percebi que a deixei aberta, não bem aberta, escancarada.

Nem enquanto fiquei esperando na porta do trem, alguém me alertou sobre o problema, qualquer um poderia simplesmente é facilmente colocar a mão e pegar algum objeto.

Desci as escadas com pessoas do meu lado, por todos os lados, e ninguém disse nada.

Quando estava quase perto da catraca, um rapaz, boné na cabeça, moletom e negro (antes que você diga algo, também estou no grupo dos não brancos, e esse texto não tem nada a ver com racismo ou preconceito), passou por mim e disse "sua mochila está aberta", passou e foi embora. Tentei agradecer, mas ele já tinha ido.

E essa não foi a primeira vez que isso acontece, já sai outras muitas vezes com a mochila aberta do trem, sou muito distraído, mas foi a primeira que alguém me alertou sobre.

Fiquei pensando na situação, e mesmo que não houvesse outras pessoas que interviessem, eu ainda acredito no ser humano. Que existam pessoas boas, pelo menos algumas.

Continuei meu caminho, grato e feliz pela atitude do rapaz, e na certeza que o mundo ainda tem solução. Afinal, pequenas atitudes, mudam tudo, e mudam o mundo.

Imagem: #154522432 / gettyimages.com

0 comentários:

Postar um comentário

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.