Deus é amor. Ou estou enganado?


É o seguinte. Nos últimos dias tenho lido, assistido e escutado muito sobre o que é "certo", e o discurso mais dito e aceito, pelo o que me parece, é o dos "cristãos" que possuem um certo ódio, aversão, nojo, entre outros sentimentos, por um nicho específico da população.

Com isso, fico com uma pergunta em mente, e ela se repete em looping infinito "Deus é amor? Ou estou enganado?"

A única coisa que sinto é tristeza, fico triste, triste mesmo, pois os incentivadores deste ódio são aqueles que querem nos governar, e mais triste ainda com os "pregadores" do amor de Deus, que compactuam com o tal discurso. Não, eu não estou falando aqui sobre direito à vida, família ou valores, que são indiscutivelmente importantes, e sim sobre o amor ao próximo.

Quando aquele jovem foi perguntar a Jesus como faria pra ter a vida eterna, qual foi mesmo a resposta do Messias? Coloco abaixo o diálogo:

"Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus: Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida eterna, observa os mandamentos. Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 19:16-19)

E AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

Então. Me responda: o que é amar ao próximo, e amar ao próximo da mesma forma que você se ama!? Assim, desse jeito, como você ama sua mente, seu coração e esse seu corpinho malhado ou não.

E não venha me dizer que esse discuso em incentivo ao ódio é coisa da minha cabeça. A não ser que você compreenda a frase "Vamos enfrentar a minoria" ou Vamos enfrentar a maioria" como uma oração de paz. Se for assim, sinceramente, eu não entendo.

Imagem: #155292096 / gettyimages.com

1 comentários:

  1. Bom, eu gostei da sua resposta, na verdade já esperava uma resposta de sua parte, e sim Deus é amor, é simplesmente ridículo um cristão ter preconceito a respeito do assunto, assim como você mesmo postou aquela leitura em que fala "Amarás o teu próximo como a si mesmo" isso deveria ser levado ao pé da letra independente se a pessoa for gay, negro, japonês etc.. Se Duas pessoas digamos que do mesmo sexo são capazes de se amar verdadeiramente quem sou eu para Julgar? Onde existe amor puro e verdeiro Deus está presente!

    ResponderExcluir

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.