Kindle e Samsung Apps no CyanogenMod


Sei que este blog não é sobre tutoriais, mas resolvi escrever sobre uma dificuldade que tive com meu Smartphone. Posso? Esses dias recebi uma oferta da Amazon sobre o aplicativo "Kindle para Samsung". Já tinha o aplicativo Kindle instalado no meu dispositivo, mas esse oferece um livro grátis por mês. Pensa?

PRIMEIRO PROBLEMA

O aplicativo "Kindle para Samsung" tem que ser baixado da loja própria da Samsung, e eu não uso o Android em meu aparelho, e sim o CyanogenMod, uma alternativa ao Android, ele é livre, não vinculado a Samsung, então, não vem com o "Samsung Apps" instalado. (Quantas vezes eu escrevi Samsung neste parágrafo?)

A solução para este problema foi até fácil. Acessei pelo celular o endereço apps.samsung.com, e na página já consegui instalar o "Samsung Apps" ou "Galaxy Apps", loguei no app e em seguida fiz o download do "Kindle para Samsung".

Deu certo? Claro que não.

SEGUNDO PROBLEMA

Abri o aplicativo da Kindle, e meus livros, baixados anteriormente, já apareceram. Cliquei no botão "Oferta Samsung Primeiros Passo" e depois em "Conectar", e então aparece o seguinte erro: Sua conta Samsung não foi encontrada. Verifique se o aplicativo "Conta Samsung" está instalado.

Aplicativo "Conta Samsung"? Que merda é essa isso?

Fui lá pesquisar no santo Google e nada, então resolvi buscar por "samsung account apk". E não é que eu encontrei? Mas para facilitar, se alguém quiser fazer o mesmo procedimento, deixo o link AQUI.

Fiz a instalação da "Conta Samsung".

Para fazer o login é fácil. Vá em Configurações do Sistema - Contas - Adicionar Conta. Procure por Samsung account e entre com seu e-mail e senha cadastrados. Neste momento o aplicativo vai pedir uma atualização, faça, e pronto. Agora você já pode aproveitar a oferta da Kindle e ter um livro grátis por mês. Seja feliz.

Ps* Só deixando claro. Fiz esse procedimento por conta e risco, então, não me responsabilize por qualquer erro. Faça por sua conta também.

Imagem: Wikimedia

0 comentários:

Postar um comentário

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.