Eu li: Aparecida - Rodrigo Alvarez

Imagem: Reprodução
Estava em Aparecida no dia 27 de Setembro, dia do lançamento do livro escrito pelo Rodrigo Alvarez que leva o mesmo nome da cidade: "Aparecida – A biografia da santa que perdeu a cabeça, ficou negra, foi roubada, cobiçada pelos políticos e conquistou o Brasil".

Em uma manhã abafada quente, no auditório da TV Aparecida, com um belo ar condicionado o Rodrigo para os íntimos respondia as perguntas aos presentes "Com o olhar de jornalista senti que era necessário um livro que explicasse o fenômeno brasileiro, tirando o conteúdo da devoção. Falando assim para todos.".
Comprei o livro no site da Amazon em meu Kindle,  iniciei a leitura, e, não consegui mais parar. Conhecer a história do Brasil por meio da história de Aparecida foi fantástico.

Nunca imaginei quantos nomes "importantes" estavam envolvidos na biografia desta Imagem, como foi sofrida a vida da cidade que leva o mesmo nome da Santa, e como existe gente sem vergonha neste mundo, que se aproveita da "ingenuidade" dos devotos.

Fiquei com raiva, me emocionei, e compreendi muito sobre o fenômeno "Aparecida". Minha admiração pelo Santuário, pela imagem, pelo povo devoto que me emociona a cada missa que participo, só aumentou.
Um livro altamente recomendado. Uma leitura inesquecível.

0 comentários:

Postar um comentário

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.