Qual a sua argumentação?


É, não tá fácil pra ninguém. Eu sinceramente não aguento mais essa ridicularidade (existe essa palavra?) que virou a minhas timelines do Facebook e do Twitter. Ninguém mais se respeita.

Os que votaram em fulano, acham que quem votou em ciclano e burro, e quem votou em ciclano, acha que quem votou em fulano é playboy. E assim fulanos, ciclanos e beltranos, que entrou de gaiato na história, entram nessa discussão acalorada, onde um quer colocar a sua ideia sobre a ideia do outro, e, na maioria das vezes sem argumento nenhum.

E o que acontece? Pessoas sem justificativas consistentes para discutir de forma saudável suas convicções políticas iniciam uma guerra de ofensas, sem pensar que do lado de lá existe outra pessoa que também pensa, também tem opinião própria, além de também ter sentimentos, é claro.

Bom, o que estamos vendo é "burrice" de todos os lados.

Eu mesmo fui chamado de “ignorante” por causa da minha escolha na urna, e aprendi do jeito mais dolorido que “nunca, jamais, devo entrar em uma discussão com um idiota”.

Para finalizar deixo abaixo parte do texto "7 coisas pra abandonar (pelamordedeus) nos debates políticos online" da Ana Freitas que escreveu para o site do YouPix:
"Nunca, jamais, entre em uma discussão com um idiota. Você sabe exatamente do que eu estou falando, mas nossa dica é: idiotas geralmente usam recursos retóricos duvidosos na argumentação, como atacar o interlocutor e não o argumento e recorrem a passivo-agressividade quando confrontados…"
Imagem: #462573271 / gettyimages.com

0 comentários:

Postar um comentário

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.