Eu li: A Bruxa de Portobello

Eu confesso! Já li diversos livros do Paulo Coelho, e sim, não ligo para as pedras que serão lançadas, gostei de alguns. O ultimo que li foi o “Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei” que foi lançado em 1994, depois disso entrei em uma aversão com o autor, achava que não precisava mais daquele tipo de leitura para a minha modesta vida, além que as questões religiosas contidas nas estórias não faziam parte do meu cotidiano, então não tive mais vontade de ler seus livros.

Em 2006 ele então lançou “A Bruxa de Portobello”, fiquei imensamente interessado pelo título, baixei os primeiros capítulos, li e não gostei.
E agora, depois de 8 anos, resolvi dar outra chance ao livro. E sabe de uma coisa? Mesmo a estória prendendo a minha atenção com os relatos sobre a vida de uma mulher extremamente católica, que amaldiçoou a Igreja, aprendeu a se conectar com o “divino” por meio da dança e da caligrafia, descobriu sua origem cigana, aprendeu sobre a “Deusa Mãe”, arrebanhou uma multidão com seu discurso, e fez com que eu, que estava super conectado com a leitura, cogitasse a ideia de aprender mais sobre bruxaria. Foi decepcionante.

Quando cheguei ao final do livro (calma, calma, não vou contar aqui como termina essa bela estória), fui surpreendido, não esperava aquelas duas ultimas páginas, a minha desilusão.

Ok. Acabei por aqui, e não vou mais falar sobre o livro. Leia por sua conta e risco, e espero que você não se decepcione, assim como eu.

Triste =(

Imagens: Getty Images / Sobre Amores e Livros

1 comentários:

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.