O diálogo está morrendo?

Estava ali garimpando no site do Buzzfeed (agregador de conteúdo), encontrei essa matéria e resolvi compartilhar aqui no blog, achei muito interessante e verdadeiro.

O fotógrafo londrino conhecido com Babycakes Romero realizou um projeto fotográfico sobre “Como as conversas estão morrendo por causa dos Smartphones”.

Eu mesmo vejo isso direto, e não me retiro do meio. Quando estou entre amigos, sempre dou aquela olhadinha no celular, principalmente quando a conversa não é do meu conhecimento, ou não me chamou a atenção. E concordo com o Romero (será que posso chamar ele assim?), o que antes servia para preencher o silêncio, agora é o causador do próprio.
"Eu vi que os smartphones estavam se tornando uma barreira para a comunicação entre as pessoas. Vi como as pessoas usavam como um adereço social, para esconder a falta de jeito, para preencher o silêncio, mas como eu continuei a observar e documentar esse fenômeno moderno, senti que os dispositivos foram realmente causando o constrangimento e o silêncio. Quando eu fotografei essas pessoas, notei que elas não pareciam mesmo presente no mundo real. Elas estavam ‘ligadas’ em um mundo virtual criado por elas mesmas."
Veja abaixo algumas imagens do projeto. Segundo Romero elas não foram encenadas "Eu não tiro fotografias encenadas. Nunca. Não é interessante pra mim."






Para ver mais fotos e a matéria completa clique AQUI (em inglês).

Imagens: Babycakes Romero

0 comentários:

Postar um comentário

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.