Eu li: Apocalipse Z - O Princípio do Fim

Em meio ao surto de ebola deste ano iniciei a leitura de "O Princípio do Fim" primeiro livro da trilogia "Apocalipse Z" de Manel Loureiro. Então imagine, eu sou daquelas pessoas que imagina muito. Estava no meu habitual caminho ao trabalho, transporte público, como agora, e comecei a imaginar aquelas pessoas, todas infectadas por um tal vírus e se transformando em zumbis. Loucura.

O livro, ao contrário da série The Walking Dead, que também gosto muito, conta a história do início do Apocalipse Zumbi e como um jovem advogado e seu gato laranja, Lúculo, lutam e correm perigo em busca de sobreviventes e de um lugar seguro onde possam viver livres do inferno presente na superfície.

Durante a leitura, parecia até consegui sentir o cheiro "nauseabundo" dos seres mortos que ainda caminhavam sobre a terra.

Fiquei interessado pelo livro depois de ler o post "Doenças literárias" no blog Momentum Saga escrito pela Lady Sybyla, e já nas primeiras páginas um cagaço medo enorme me possuiu. Já pensou se isso acontecesse de verdade. Valei-me Deus.

Agora é partir para a segunda parte desta história, "Apocalipse Z - Dias Escuros", e assim que finalizar venho aqui contar a experiência.

1 comentários:

  1. Hahahhaha! A parte do cagaço é bem isso mesmo! Fiquei tensa demais lendo esse livro. Um dos melhores e mais realistas num caso de surto, acredito eu.


    Provavelmente eu já seria um daqueles seres mortos vagando por aí, mas né?? rs O livro vale a pena sim. =D

    ResponderExcluir

Não se intimide... comente!
Tenha sua identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade.