Insônia


Neste mês aconteceu três vezes algo que raramente acontecia, raramente mesmo. Insônia. Nunca os problemas, as agitações, ou qualquer outra coisa havia interferido nas minhas noites.

Às vezes, quando as pessoas colocavam em seus perfis nas redes sociais a hashtag #insonia ou qualquer outro comentário sobre o assunto, eu achava até engraçado, e me perguntava como alguém conseguia passar a noite toda acordado.

Hoje foi a terceira noite, sendo que duas seguidas, percebi que vários fatores atrapalham, o calor, barulho da rua, o zunido de um mosquito, falar e pensar sobre o assunto, mas o pior de tudo, o que atrapalhou mais, pelo menos no meu caso, foi a minha irritação por estar acordado. Mesmo com sono, cada minuto me deixava mais nervoso e quanto mais nervoso mais difícil dormir.

E não adiantou ler, ouvi música, assistir televisão, rezar ou contar carneiros.

Quando percebi que deveria me acalmar e deixar de ficar alerta, era "tarde demais". Mas o que mais me conforta e saber que ainda tenho muitas noites pela frente e quem sabe uma noite bem dormida aconteça.